A equipe

 

Paulo Morais Paulo Morais é jornalista com especialização em Cinema. Atua na Viraminas desde a fundação, em 2007. Participou da criação do projeto Museu da Oralidade. Autor dos livros Memórias Iluminadas e O Reinado de Bené e dirigiu quatro documentários dentro das atividades do projeto. Edita a revista Ora!, do Museu da Oralidade, e o programa de rádio Idearia. É o coordenador geral do projeto Mestres no Estúdio.

 

Ronildo Prudente

Ronildo Prudente: ator, compositor e intérprete. Atua no monólogo Chico Cica em É Daí Pra Pió (há oito anos em cartaz) e nos grupos Balaio de Minas — do qual é idealizador e diretor artístico — e Borná de Xêpa. Com suas composições, venceu diversos festivais da canção em Minas e São Paulo. É o diretor artístico do projeto Mestres no Estúdio.

 

Andressa Gonçalves Andressa Gonçalves é turismóloga e produtora cultural e também atua na Viraminas desde a fundação, sendo ainda co-autora dos livros O Reinado de Bené e Memórias Iluminadas. Organizou diversas exposições de memória oral dentro do projeto Museu da Oralidade, entre elas o Mutirão de Histórias de Vida, que percorreu quatro ex-colônias de hanseníase de Minas, e a Estação Memória, sobre os trabalhadores da antiga Rede Ferroviária Federal de Três Corações. É coordenadora de produção do projeto Mestres no Estúdio.

 

Adelaide de Castro Adelaide de Castro é atriz e administradora, com atuação na Viraminas desde 2013. Atuou em obras de cinema, televisão e teatro, como no espetáculo Clandestinos. É educadora no projeto Seu Elias, de formação musical e teatral para adolescentes de Três Corações. Atualmente, produz o espetáculo Chico Cica em É Daí Pra Pió, integra o grupo Balaio de Minas e é produtora executiva do projeto Mestres no Estúdio.

 

Uta Utta é músico com passagem por diversas bandas de Três Corações. Atualmente trabalha com educação musical de crianças na comunidade quilombola do Taquaral, além de integrar os grupos Borná de Xepa, vencedor de diversos festivais da canção em Minas Gerais e São Paulo e Balaio de Minas, vencedor do Prêmio Culturas Populares do MinC em 2013. É o produtor musical no projeto Mestres no Estúdio.